sexta-feira, 24 de abril de 2009

Definição,

.

PAIXÃO é um sentimento que surge com muita força na estrutura emocional de uma pessoa, que leva-na a se entregar de corpo e alma pelo objeto desencadeante de paixão.
Geralmente atribuimos à PAIXÃO, o envolvimento amoroso para com uma pessoa; mas sabemos que podemos ser vítimas da PAIXÃO por ideologias, envolvimentos religiosos, idolos, etc. O que mede uma PAIXÃO é a intencidade arrebatadora.
Se um adolescente disser com todas as letras que está amando sua namorada, com certeza poderemos confirma que ele pode estar APAIXONADO. Um adolescente não possue estrutura psicoafetiva para comprovar um amor, pois ainda se encontra em um estágio de vida na qual precisa ser amado. Assim, quando um adolescente não para de pensar na namorada e a todo momento quer vê-la, como se nada no mundo completasse aquele buraco afetivo, poderemos ter a certeza de que ali se instaurou uma PAIXÃO.
A PAIXÃO é forte, mas tende à superficialidade. Com certeza um grande amor geralmente nasce de uma PAIXÃO, que ao longo dos anos vai se canalizando em amor.
Muitos casais atribuem que na época do namoro era mais gostoso estar juntos. Depois veio o casamento, os filhos e a construção de um vinculo de amor, que se manifesta em outras proporções. Aparentemente, a atração da paixão desaparece, pois no lugar surgem outras necessidades.
A sociedade atual, através da mídia de consumo, tenta confundir os conceitos da PAIXÃO e AMOR, para levar à necessidade das compras. Pois a pessoa apaixonada tende a consumir mais.
Um casal de anos de relacionamento conjugal, que já sente o amor com clareza, poderá seguir eternamente apaixonados um pelo outro. Como também na profissão, poderemos ser eternamente apaixonados pelo que fazemos. Desta forma, mesmo a PAIXÃO sendo um sentimento que tende à superficialidade, ela poderá fazer parte da vida de qualquer pessoa, e isto é muito bom. Pessoas que apresentam-se eternamente apaixonadas, tendem a se colocar na vida com muita energia e boas expectativas.
A PAIXÃO pode cegar. Principalmente se atingir a pessoa em momentos de vazio interior. Para que não sejamos vítimas de uma PAIXÃO sem controle, é melhor construirmos o conceito AMOR.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário